"Acreditamos no trabalho em prol dos animais domésticos
e integrante da defesa do meio ambiente e natureza,
cujo maior favorecido é a própria sociedade, que
conviverá em um lugar mais equilibrado e saudável"

Quer Adotar?
Veja as Regras:

Todos os animais por nós (CAT, casa de acolhimento temporário) recolhidos, são abandonados na rua, e é inimaginável o sofrimento que enfrentam na rua (fome, sede, dor, maus tratos, envenenamento, atropelamento) ou então em posse de pessoas cruéis. Chegam debilitados, magros, sujos, doentes e muito assustados. Em sua grande maioria não são castrados, precisam ser vermifugados, apresentando também problemas de pele, com sarna e carrapatos.

Não medimos esforços para devolver às suas vidas fé no ser humano. Providenciamos toda assistência veterinária necessária, boa alimentação e muito carinho. No entanto, por mais que nos dediquemos, temos plena consciência de que nossas casas é um lar provisório.

Nosso objetivo é encontrar um lar definitivo, aonde eles possam desfrutar de toda segurança, amor, e respeito que merecem. Sabemos o quanto é difícil de se encontrar um bom lar, e por isso, na medida do possível, tentamos manter critérios de adoção rígidos, para evitarmos a tristeza de saber que o animalzinho não foi bem cuidado e voltou para a rua.

Essencialmente procuramos por adotantes que possam lhes oferecer lares "seguros" (os animais tem que ficar dentro de suas casas – todo cuidado é pouco para que não o deixem escapar devido a um descuido por se deixar um portão aberto, por exemplo), e o adotante tem que ter condições de lhe proporcionar uma boa alimentação e atendimento veterinário, quando houver necessidade. Como podem ver, é muito simples, e se você ama os animais como nós, vai entender e concordar com nossos critérios, nossa postura.



Posse Responsável:

"O Animal que o homem escolher como companheiro nunca deverá ser abandonado"

Cães e Gatos vivem em média 12 anos. Aquele filhotinho que você está adotando, viverá vários anos ao seu lado. Portanto, se você e sua família costumam viajar para lugares onde não se pode levar animais melhor não adotar, a menos que possam contar com pessoas próximas no convívio para que cuidem do animal na sua ausência.

Cães sentem tristeza assim como os humanos, principalmente quando estão sozinhos. O ideal é ter sempre mais de um animal, pois um faz companhia para o outro, brincam e não ficam tão dependentes emocionalmente dos donos. Cães e gatos são animais muito sociáveis e tendo outro da mesma espécie no convívio, eles se sentem mais seguros, mais felizes.

Posse responsável começa

Associação Lageana de Proteção aos Animais - Todos os Direitos Reservados ©