"Acreditamos no trabalho em prol dos animais domésticos
e integrante da defesa do meio ambiente e natureza,
cujo maior favorecido é a própria sociedade, que
conviverá em um lugar mais equilibrado e saudável"

Notícia
Série: Raças de Cães
13 de Junho de 2017

Você conhece alguém que tem um Yorkshire Terrier? Muito possivelmente a resposta para esta pergunta será “sim”, já que essa é uma raça bastante popular. O Yorkshire (ou apenas Yorkie) é um cachorro carinhoso, fácil de treinar, pequeno (ou seja, ideal para apartamentos) e se dá bem com outros pets, inclusive gatos. Se, agora, você já acha que pegar um filhote de Yorkshire é o melhor para você, ao final deste texto você terá certeza.

 

Como Cuidar de um Yorkshire Terrier

 

A maioria das características físicas dos Yorkshires citadas até aqui indicarão os principais cuidados a serem tomados com ele. O tamanho, por exemplo: pode parecer impossível você pisar no serzinho que você mais ama, mas esse acidente é mais comum do que se pensa.

A fragilidade da raça também deve ser levada em conta ao deixá-los perto de crianças: elas vão querer encher eles de afagos, que poderão ser mais vigorosos do que seu porte comporta.

Outra questão de destaque sobre a qual falamos é a pelagem: o ideal é escovar os pelos diariamente, para deixá-lo sempre limpinho e livre de embaraços. Alguns poderão encarar como trabalho. Você encarará com mais uma oportunidade de ficar pertinho do seu bichinho do coração. O lado bom do pelo dele é que não costuma cair em abundância, sendo uma raça bastante indicada para quem tem problemas alérgicos.

Com relação à saúde, cachorros da raça Yorkshire Terrier são considerados saudáveis na média. Poderá, no entanto, apresentar alguns problemas isolados, como doenças oculares e luxação da patela, comum em raças pequenas. Hipoglicemia e colapso de traqueia são outras questões às quais os donos de raças pequenas devem estar atentos.

Por fim, esta é uma raça ideal para viver dentro de casas e apartamentos e, aliás, tirá-los de dentro deles é que pode ser um desafio em algumas regiões: eles não são grandes fãs de tempo úmido e frio. Falando em fã, creio que o Yorkshire acaba de conquistar mais um, não é mesmo? Você!

 

Qual o preço de um Yorkshire filhote?

 

 

O preço do Yorkshire filhote gira em torno de R$ 1.200.

Mas antes de comprar lembre-se de procurar se existe um para doação nos abrigos para cães abandonados! Têm muito cachorrinho de graça precisando de um lar.

 

Curiosidades sobre Yorkshire

 

• Se hoje os Yorkshires têm uma vida confortável, no passado um deles participou até da guerra: uma cachorrinha da raça foi encontrada em uma trincheira na Segunda Guerra Mundial e acabou sendo adotada e treinada pelos soldados americanos. Seu papel variou desde cão terapêutico para soldados feridos até auxiliar na comunicação entre os postos.
• Apesar de o filme “O Mágico de Oz” ter sido gravado com um cão da raça Cairn Terrier como personagem Totó, tudo indica que ele era um Yorkshire no livro original. Mesmo com a controvérsia, o fato de o ilustrador do livro ser dono de um Yorkie praticamente não deixa dúvidas.
• Caso você tenha decidido que um Yorkshire definitivamente será parte do seu lar, veja a lista célebre de quem é ou já foi dono deles a qual você se juntará: Paris Hilton, Luciana Gimenez, Miley Cyrus, Gisele Bündchen, Natalie Portman, Xuxa, Britney Spears, Kelly Key, Naomi Watts e Venus Williams. E, além do mundo do cinema, música e esportes, o Yorkshire já frequentou até a Casa Branca: Nixon e sua família foram felizes donos de um cão da raça.

 

Fonte: www.adorocaes.com.br/yorkshire-terrier





Associação Lageana de Proteção aos Animais - Todos os Direitos Reservados ©