"Acreditamos no trabalho em prol dos animais domésticos
e integrante da defesa do meio ambiente e natureza,
cujo maior favorecido é a própria sociedade, que
conviverá em um lugar mais equilibrado e saudável"

Notícia
Série: Raças de Cães
23 de Maio de 2017

O Buldogue Inglês, ou apenas Bulldog, é um cão imponente, de bem com a vida e que só quer levar uma vida tranquila. Afetuoso e muito amigável, ele adora socializar e se dá muito bem com crianças e outros animais.

 

Personalidade e Temperamento do Bulldog Inglês

 

Apesar da sua aparência imponente e um pouco assustadora, o Buldogue é um cachorro bonachão, calmo, de bem com a vida e que só quer relaxar. Ele é muito amável, afetuoso e adora socializar. Amigável sempre, o Buldogue se dá bem com outros cachorros e animais e pode ser uma ótima companhia para crianças, até mesmo para as mais novas.

Demora um pouco para aprender as coisas, mas uma vez que ele as entenda, ele aprende para valer. Às vezes pode ser bastante teimoso e preguiçoso, portanto é necessário ter bastante paciência com ele.

Embora não seja de latir muito, o Buldogue Inglês pode dar um ótimo cão de guarda. Apenas a sua aparência já é o suficiente para intimidar estranhos.

 

Saúde da raça e cuidados

 

Os cuidados com o Buldogue envolvem:

 

  • Atividade física moderada. Por serem mais preguiçosos e pouco ativos, os Buldogues não exigem muita atividade física no dia a dia. Uma caminhada curta com duração de 15 minutos por dia já deve satisfazê-lo;
  • Escovação dos pelos uma vez por semana;
  • Limpeza facial das rugas diária com um pano úmido;
  • Aparação das unhas uma ou duas vezes por mês;
  • Escovação dos dentes pelo menos duas ou três vezes por semana.

 

A alimentação diária deve incluir de 1/2 a 2 xícaras de ração de boa qualidade, divididas em duas refeições. Nunca dê muita comida a um Buldogue, pois esta é uma raça propensa à obesidade. Buldogues são vorazes e comem além da conta!

Outra coisa que se deve levar em conta é a temperatura ambiente. Como Buldogues possuem um focinho mais curto, e um pouco mais de dificuldade de respirar por isso, eles são bastante sensíveis ao calor. Então, quando o dia estiver muito quente, deixar o ar condicionado ou o ventilador ligado para o cachorro é uma boa ideia.

Problemas de saúde comuns na raça: síndrome braquicefálica, tremedeira na cabeça, demodicose, displasia do quadril, luxação patelar, problemas na cauda, flatulência, entrópio, olho seco, e olho de cereja.

 

Fonte: www.adorocaes.com.br/buldogue-ingles





Associação Lageana de Proteção aos Animais - Todos os Direitos Reservados ©