"Acreditamos no trabalho em prol dos animais domésticos
e integrante da defesa do meio ambiente e natureza,
cujo maior favorecido é a própria sociedade, que
conviverá em um lugar mais equilibrado e saudável"

Notícia
Série: Raças de Cães
10 de Maio de 2017

Na aparência, tem jeitinho de cão de pelúcia, enquanto no temperamento, varia de brincalhão a guardião. O Akita é mais um destes cachorros com muita história em seu DNA.

Afinal, não é à toa que uma raça vira talismã de boa sorte, ganha estátua em sua homenagem e ainda protagoniza um filme sobre lealdade.

Saiba tudo sobre estas curiosidades, as características dessa raça japonesa, os cuidados com a saúde e detalhes importantes sobre a sua personalidade.

 

Curiosidades da Raça

 

  • Sempre ao seu lado (2009) é um filme com o cachorro Akita que ficou muito popular. É a história do Akita mais famoso, Hachiko, que ficou conhecido por aguardar por muitos anos o retorno de seu dono japonês que havia falecido. Também foi homenageado em sua terra natal, ainda em vida, com uma estátua de bronze e honrarias. Após sua morte em 1935, Hachiko foi empalhado e continua exposto no Museu Nacional de Ciência do Japão.
  • Os Akitas são conhecidos por terem um ótimo comportamento quando estão rodeados de pessoas mais velhas, sendo que muitos são usados em asilos e em hospícios, como cães de tratamento
  • Muitos famosos já se encantaram pela doçura dos Akitas, entre eles estão Adriana Bombom, Lima Duarte, Cher, Dan Aykroyd, Evander Holyfield, Eric Christian Olsen, Henry Cavill, Sarah Michelle Gellar, entre outros
  • Atualmente, o Akita se apresenta como um cão muito versátil. Além de ser um animal de estimação, também é usado como guia, para proteção e cão policial. É usado ainda como cão de trenó e tem feito um bom trabalho. Para completar toda sua versatilidade, esta raça também nada muito bem.

 

Fonte: www.adorocaes.com.br/akita-japones-branco 





Associação Lageana de Proteção aos Animais - Todos os Direitos Reservados ©