"Acreditamos no trabalho em prol dos animais domésticos
e integrante da defesa do meio ambiente e natureza,
cujo maior favorecido é a própria sociedade, que
conviverá em um lugar mais equilibrado e saudável"

Notícia
Feira de Adoção
06 de Fevereiro de 2018

“Um cão sabe muito bem quando alguém precisa da sua companhia”. As palavras são de José Saramago e encontram-se no livro “A Caverna”. E se alguém duvidar do conhecimento do velho escritor Prêmio Nobel de Literatura, poderá comprovar levando para casa um dos pets à disposição na Feira de Adoção, que será realizada neste sábado, dia 10 de fevereiro, na praça Joca Neves. O evento inicia às 10h e prossegue até às 18h.

 

A Feira de Adoção é uma iniciativa da Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa), Centro de Educação Ambiental Ida Schmidt e Centro de Controle de Zoonoses de Lages. Além de ajudar as instituições adotando um pet, a comunidade pode colaborar coletando e doando tampas plásticas para a Alpa vender e fazer receita; os recursos obtidos com o projeto Tampet’s Lages serão aplicados em castrações de cães e gatos resgatados das ruas, e de propriedade de famílias carentes.

 

Todos os animais expostos na feira são castrados, vermifugados e microchipados, segundo os organizadores. A adoção é na modalidade “responsável”, ou seja, a pessoa precisa ser maior de 18 anos, comprovar residência e portar documentos (carteira de identidade – RG e Cadastro de Pessoa Física – CPF). Essas medidas visam à segurança do “filho” adotado.

 

Para o cientista alemão Wilhelm Vom Humboldt (1767 – 1835), “o grau de civilização de um povo se mede pela forma com a qual trata os animais”. A Feira de Adoção deste sábado é mais uma oportunidade para a sociedade comprovar que está evoluindo.



Fonte: On News


Associação Lageana de Proteção aos Animais - Todos os Direitos Reservados ©