"Acreditamos no trabalho em prol dos animais domésticos
e integrante da defesa do meio ambiente e natureza,
cujo maior favorecido é a própria sociedade, que
conviverá em um lugar mais equilibrado e saudável"

Notícia
Alpa dará andamento ao projeto de arrecadação de tampinhas
08 de Janeiro de 2018

A partir de hoje a Associação Lageana de Proteção aos Animais (ALPA) estará organizando e administrando o Projeto Tampet’s de Lages. A iniciativa consiste em arrecadar tampas plásticas para venda, e com o dinheiro auxiliar nas castrações de cães e gatos resgatados das ruas e de famílias carentes.

 

O projeto começou em Florianópolis (SC) - Projeto Ecopet Tampas Tampinhas – em maio de 2017, e devido ao sucesso, a idealizadora Isis Santiago, entrou em contato com a ONG para gerir o projeto em Lages. A ONG percebendo a importância ecológica, aceitou o desafio e hoje, 08/01/2018, assume o projeto. “Sonhamos com um meio ambiental melhor, mais equilibrado e harmonioso para todos os seres. Hoje temos um projeto que alia reciclagem e castração”, salienta a presidente da Alpa, Aracelli Hammann. Mas o que tem haver tampinhas com castração? Com esse projeto foi possível unir os dois, explica Aracelli. Guardando as tampinhas e levando nos pontos de coleta, voluntários da ALPA, irão recolher e encaminhar para venda, assim terá o destino correto para as tampinhas e todo o valor arrecadado, será revertido para castração de animais carentes.

 

Para colaborar com o projeto é fácil, basta arrecadar qualquer quantidade de tampinhas pet e levar até a um ponto de coleta.

 

Confira os pontos de coleta neste link: https://goo.gl/eTdUKb





Associação Lageana de Proteção aos Animais - Todos os Direitos Reservados ©