"Acreditamos no trabalho em prol dos animais domésticos
e integrante da defesa do meio ambiente e natureza,
cujo maior favorecido é a própria sociedade, que
conviverá em um lugar mais equilibrado e saudável"

Notícia
Cães: Campanha contra o abandono
20 de Dezembro de 2017

“Este ano saíremos de férias e deixaremos nossos donos em uma rua qualquer. Não Gostou? Eles também não”.

Estas frases compõem o material da campanha de sensibilização sobre o abandono de animais no nesta época do ano. As peças publicitárias dão a ideia de que a frase está sendo dita por um cão, justamente para fazer com que haja essa reflexão. O movimento é uma iniciativa daAssociação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa) e apoiado pela Polícia Militar Ambiental.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, todo ano, cerca de 30 milhões de animais são abandonados no Brasil. A maioria dos abandonos ocorre justamente no período das férias. Em Lages a situação não é diferente.

 

AUMENTA NÚMERO DE RESGATE DE ANIMAIS ABANDONADOS

 

A presidente da Alpa, Araceli Hammann, diz que a associação constatou que o número de pedidos de resgate nesta época tem aumentado significativamente. “Por conta das férias, festas, viagens, e num ato de covardia, as pessoas abandonam os animais a sua própria sorte”, destaca.  Daí surgiu a necessidade de realizar uma campanha para dar visibilidade à causa.  As peças publicitárias circulam nas redes sociais.

 

APOIO DA POLÍCIA AMBIENTAL

 

O comandante da Polícia Militar Ambiental, major Adair Pimentel, reforça que abandono e maus trato a animais é crime. “O infrator pode sofrer penalidades como detenção e multa conforme previstas na legislação”.

 

Campanha tenta sensibilizar para que não ocorra abandono de animais neste período porque isso é gesto de covardia e contra a legislação

 

 



Fonte: Catarinas Comunicação


Associação Lageana de Proteção aos Animais - Todos os Direitos Reservados ©